Um problemão chamado OBESIDADE !

E o balão… funciona mesmo?
17 de março de 2016
MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO AMERICANA PARA ENDOSCOPIA BARIÁTRICA
28 de abril de 2016

proibido obesidade

Pois é!
Este problemão continua avançando sobre nossa população. Não param de surgir trabalhos e artigos científicos sobre os problemas relacionados e os avanços deste mal. Comprovações da relação da obesidade com o aumento do risco de câncer, obesidade e asma, obesidade e doenças cardiovasculares, obesidade e transtornos emocionais, redução de anos de vida, obesidade e quase tudo de ruim. Obesidade é ruim. Precisamos entender e acreditar mais nisso! Enquanto temos tempo.
Dados recentes do IBGE mostram que quase 60% dos brasileiros estão acima do peso! 58,2% das mulheres e 55,6% dos homens!!! Claro que isso reflete uma piora na qualidade de vida em geral. Piora da alimentação, piora do sedentarismo, falta de tempo, cansaço excessivo e limitante.
Mas como costumo dizer aos meus pacientes: “não espere ouvir da vida, do próprio trabalho, ou até mesmo do seu chefe, ‘pare um pouco para cuidar de você mesmo’.” Isso não vai acontecer. É você mesmo que precisa entender, enxergar e tomar uma atitude. “Se vire nos 30”!!! Comece ontem a tomar providências para sua vida e saúde. Porque isso depende apenas de você, e só vai começar, quando você começar. Então porque ainda está lendo isso aqui?? Comece uma reeducação alimentar e coloque um tênis no pé agora mesmo!
Se você quer chegar a algum lugar diferente, comece a agir diferente! Rápido!
Grande abraço!

Comments are closed.

Atendimento via WhatsApp