VERDADES SOBRE O LIMÃO
2 de dezembro de 2018Entrevista ao vivo: Má digestão!
10 de janeiro de 2019Esta combinação definitivamente não combina para quem quer mesmo emagrecer e adotar estilo mais saudável de vida e alimentação. As bebidas alcoólicas são bem calóricas sim! Uma latinha de cerveja possui praticamente a mesma quantidade de calorias de um pão francês! Ou seja, 1 latinha = 1 pão, 5 latinhas = 5 pães, 10 latinhas = 10 pães (fora os petiscos…). Difícil né? Pois é, mas é assim.
Sempre defendi e continuo defendendo a idéia de que “as exceções não adoecem ninguém”, e ainda defendo que as exceções também não engordam ninguém. O problema é entender e aplicar a definição, o conceito de exceção! No dia a dia me deparo com muitos pacientes que não entendem porque não perdem peso, pois seguem uma boa dieta durante a semana e apenas saem da dieta nos finais de semana, e acham que isso acaba sendo apenas uma exceção. Infelizmente estão errados! Vamos pensar juntos. Se alguém come direitinho durante a semana, mas escorrega APENAS sexta a noite, sábado e domingo, isto quer dizer que comeu bem por 4 dias e comeu errado por 3 dias na semana. Ou seja, quase a metade! Se intercalarmos estes 3 dias na semana, isto significa: um dia bom, um dia ruim; dia sim-dia não. Não vai dar certo. Pois se “apenas” saio da dieta aos finais de semana, isto significa quase meia semana, quase 15 dias por mês, quase 180 dias por ano!!!
Então a dica é a seguinte: se você gosta de bebida alcoólica, precisa entender que, para que ela não te atrapalhe a perder peso, precisa virar uma verdadeira exceção em sua rotina. Momentos especiais, festas, enfim … de vez em quando mesmo. Não pode ser todo final de semana, nem todo! E claro, você precisa repensar também na quantidade de bebida alcoólica consumida, nos petiscos que a acompanham. E nunca se esqueça que a bebida alcoólica, quando em excesso e frequente, pode trazer muitos outros males além da obesidade e sobrepeso.
Pense nisso! Invista em você e na sua saúde! Emagreça e ganha mais vida e disposição!
Abraços.